sexta-feira, 31 de julho de 2009

Lateral Ramon reclama de desatenção do Vasco nas bolas paradas

O Vasco se orgulhava de ser praticamente intransponível em bolas paradas. Contudo, nas duas últimas partidas [derrota por 2 a 1 para o Bahia e vitória pelo mesmo placar sobre o Fortaleza], a equipe sofreu três gols neste tipo de jogada.

Durante a semana, o técnico Dorival Júnior e outros jogadores reclamaram da falta de atenção nos três lances. Nesta sexta-feira, foi a vez de o lateral-esquerdo Ramon pedir que seus companheiros fiquem mais ligados.

"Treinamos muito esse tipo de jogada, mas faltou atenção nesses últimos gols que levamos. Precisamos ficar mais atentos para que voltemos a ser fortes neste quesito", avaliou o lateral.

O Vasco ocupa a quinta colocação da Série B, com 26 pontos. Já o Juventude, adversário deste sábado, em Caxias do Sul, aparece em 14º, com 16. Os gaúchos precisam vencer para que consigam se afastar um pouco da zona de rebaixamento da competição nacional.

Joga Bonito

Longe da artilharia, Elton prefere pensar na recuperação do Vasco na Série B

Atacante tem cinco gols na competição e ainda não entrou na briga para ser o principal goleador

Antes de o campeonato começar, Elton era um dos favoritos para ser o artilheiro daSérie B. Mas após 14 rodadas, o atacante doVasco só balançou a rede cinco vezes. É o principal goleador do time, mas está longe da briga. Rafael Coelho, do Figueirense, tem 11 gols. Edvaldo, do Duque de Caxias, tem nove.

Elton, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Fortaleza, volta ao time neste sábado, às 16h10m, contra o Juventude, em Caxias do Sul. O atacante garante que não está preocupado com o objetivo particular.

- Isso (artilharia) eu procuro deixar um pouco de lado. Vai vir naturalmente. Se tiver que ser, vai ser. Procuro focar mais nas vitórias, que são mais importantes para o grupo - disse Elton.

O Vasco está em quinto lugar na classificação com 26 pontos atrás de Atlético-GO, Guarani, Portuguesa e Figueirense. Mas apenas três pontos separam o time da liderança. Elton espera que o time entre logo no G-4.

- Jogar fora sempre é difícil e muito complicado. Sabemos que os três pontos serão importantes para a gente neste momento. Mas mais importante ainda será não perder. Sabemos o que devemos fazer para sair com a vitória.

Para Felipe, lipo vai ajudar Ronaldo a voar ainda mais em campo

Ninguém no Corinthians quis falar sobre a cirurgia feita por Ronaldo para retirar 700 mililitros de gordura da região da cintura. Mas, para o goleiro Felipe, os adversários podem começar a se preocupar se o Fenômeno realmente está mais “fininho” por conta da intervenção.

- Fiquei sabendo disso pela internet. Se a cirurgia foi feita, ele vai voar ainda mais do que já estava. O pessoal pegava no pé dele, mas, mesmo assim, ele fazia a diferença. Se fez e ficou mais magro, problema das outras equipes – afirmou o camisa 1 alvinegro.

Ronaldo, porém, vai demorar a colocar em prática os benefícios da operação. O jogador precisará de cerca de 40 dias para se recuperar totalmente. Ele também foi submetido a uma outra cirurgia para a correção de uma fratura na mão esquerda, sofrida no primeiro tempo da derrota por 3 a 0 para o arquirrival Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente.

Sem o Fenômeno, o Corinthians buscará a reabilitação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Avaí, às 16h, no Pacaembu. Na última quarta-feira, o Alvinegro apenas empatou por 1 a 1 com o Santo André, em São José do Rio Preto, caindo para a sexta colocação, com 24 pontos.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

domingo, 19 de julho de 2009

Vasco vence voltando ao G-4 da Segunda

No Rio de Janeiro, o Vasco recebeu o ABC e derrotou o adversário por 3 x 0. Souza, Adriano e Elton marcaram os gols. Com o resultado, o time carioca é o vice-líder da Série B do Brasileiro.

Mais uma Praca

quinta-feira, 16 de julho de 2009

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Luxação sem gravidade

Para alívio da torcida, exame não aponta luxação no ombro de Ramon


Rio de Janeiro
Alívio para a torcida do Vasco. Ao contrário do que se pensava, a lesão do lateral-esquerdo Ramon não é tão grave. O jogador, que se machucou logo no início do empate em 0 a 0 do time com o Bragantino, em São Januário, pela Série B, passou por uma radiografia. O exame não apontou uma luxação no ombro do jogador.

Porém, Ramon, comissão técnica e torcida terão de aguardar pelo resultado da ressonância magnética que será feita ainda nesta quarta-feira. Somente a partir daí, o tempo de inatividade do jogador será divulgado.

"A luxação que imaginávamos não foi constatada e isso é muito positivo. Mas precisamos do exame de ressonância para que um diagnóstico mais apurado possa ser feito", revelou o médico Fernando Mattar, emendando uma expectativa do próprio jogador.

"O Ramon está mostrando total vontade de se recuperar o mais rápido possível. Além de se tratar, ele não vai parar de se preparar fisicamente para não perder muito", assegurou Mattar.

Se Ramon ainda é dúvida, o certo é que Dorival Júnior não poderá contar com os suspensos Amaral e Paulo Sérgio para a partida do Vasco contra a Ponte Preta, neste sábado, também em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

EXTRA!!

Vasco se livra de Fernandinho e Pedro Vera


Rio de Janeiro - Depois de Carlos Alberto (que ainda negocia a prorrogação de seu empréstimo), outros dois jogadores não pertencem mais ao elenco do Vasco: o volante paraguaio Pedro Vera, cujo vínculo com o clube terminou nesta terça-feira e não foi renovado; e o meia Fernandinho, que apesar de ter contrato até o fim de 2009, chegou a um acordo financeiro com o clube e não faz mais parte do elenco.

A carreira de Fernandinho no Vasco foi, de certa forma, comprometida por uma contusão no início da pré-temporada, o que lhe tirou a vaga de titular da equipe. O meia, que estava no Kioto Sanga, do Japão, e chegou a São Januário a pedido do técnico Dorival Júnior (com quem trabalhou no Figueirense), só atuou em seis partidas no ano.

Ao contrário de Fernandinho, o paraguaio Pedro Vera nunca esteve nos planos de Dorival Júnior e chegou ao clube sem seu aval, sendo pouco aproveitado no time vascaíno.

Trapalhadas no Futebol